quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

#ENTREVISTA

A parte da entrevista estará aberto(a qualquer pessoa),desde que,você tenha algo interessante pra contar,ou seja,desde que você mostre-nos seu dia-a-dia.Caso queira participar entre em contato conosco no nosso e-mail jeito-pra-coisa@hotmail.com . E a cada entrevista você dá a sua opinião por comentários.ok?Então vamos lá.

GLENDA MINDOV


A GLENDA é uma amiga minha que conheci ela por aqui(via net).Tive o prazer de ver um pouco do talento dela,na área do Estilismo(Moda).Acho que não teria pessoa melhor pra estrear essa entrevista.Tenho certeza que além do seu talento,tem muitas coisas sobre o que ela pensa,que vai ser bem útil pra quem ama essa profissão.MODA

Ficha Rápida
Nome Completo: Glenda Mössner Mindov
Idade: 16
Signo: Touro
Melhor Filme: Pode ser mais de um? 500 days of Summer, Dirty Dancing, A Little Princess, Practical Magic, The Butterfly Effect
Pior Filme: Birth, com a Nicole Kidman.
Um dia: 08/05, meu aniversário.
Vício: chocolate, rímel, The O.C e esmaltes.
Relacionamento: a relação que eu tenho com os meus pais.
Uma frase: qualquer uma da Clarice Lispector ou Coco Chanel.
Uma música: Breakaway - Kelly Clarkson

Primeiramente, obrigada por aceitar ser nossa (primeira) entrevistada. A primeira pergunta, para esquentar é bem fácil e clichê

01-Desde quando surgiu teu interesse pela Moda?Conte-nos.Sempre gostei de moda, mas era aquele tipo de interesse mantido por quase todas as garotas, um gosto por compras e por se arrumar. Na verdade, eu sempre quis Medicina. Foi em 2008, quando eu comecei o curso de Corte e Costura com a única perspectiva de fazer minhas próprias roupas e de ter um hobbie, que eu realmente passei a enxergar tudo de uma nova forma e encontrei minha vocação.
02-O que você acha da Moda no mundo atual? Ela está sendo bem representada,ou a Moda de antigamente era mais elaborada?Dê a sua opinião. Hoje nós temos praticamente uma união de todas as décadas nas passarelas, e a maioria da sociedade vestindo peças atemporais. Os desfiles e as coleções são muito elaborados, com novas tecnologias exploradas, mas ainda sim não deixam de ser releituras. Afinal, é difícil encontrar algo que já não tenha sido inventado. Cabe a eles inventarem em cima dessa coisas. Sobre a moda comercial... bom, eu acho comercial DEMAIS. A gente entra no shopping, sai de uma lojinha e vai pra outra, encontra a mesma peça, mas de confecções diferentes. Paga uma fortuna por uma peça de acabamento meia-boca, ou paga uma fortuna pela etiqueta.
03-O que você acha da Moda retrô? Adoro e sou totalmente adepta. Acho incrível ir além das combinações comuns que vemos em todo lugar, usar uma roupa ou um acessório e ter consciência de que o que tu veste pertenceu a uma época, que todas as mulheres de tal época saíam assim na rua, e o mais interessante: por algum motivo ou circunstância.
04-Você pretende em se profissionalizar em que ramo na Moda?E porquê?
Ainda não me decidi. Já pensei em trabalhar com estilismo conceitual, porque pra mim é uma coisa de outro mundo o que aquela gente faz, desenhar uma coleção totalmente fora do convencional, até com materiais fora do convencional, que na primeira olhada, a gente não enxerga o que o estilista quer passar, mas sabe que existe uma pesquisa e um significado imenso por trás. Entretanto, esse desafio me assusta um pouco. Já pensei em ter meu foco na História da Moda, porque me interesso muuuuito, mas no Brasil não existe graduação sobre isso, acho que só na Alemanha. Já pensei também em fazer algo com Jornalismo de Moda, trabalhar com comunicação e editorial, de repente até em alguma revista, porque gosto de escrever e pesquisar, sou muito curiosa, além de que vou prestar vestibular pra Publicidade e Propaganda. Por último, já pensei em trabalhar com produção de Moda, porque os profissionais dessa área nunca páram, conhecem pessoas e lugares novos a cada proposta nova de trabalho, e porque eu sei que me traria muita satisfação fazer uma produção de moda. Acho que só vou decidir no decorrer dos meus estudos.
05-Qual foi o pior momento da tua vida até hoje?
Se eu dissesse que é essa época de agora, estaria sendo ingrata. Porque é o momento de maior mudança em toda minha vida, estou vivendo e sentindo coisas que eu não havia sentido tão intensamente como agora. E, como boa taurina, detesto mudanças radicais. Mas não é o pior momento, não gosto de nomeá-lo assim porque é uma fase de altos e baixos, tenho tido momentos muito bons e rememoráveis também.
06-Quais filmes você recomenda,para pessoas que querem aprender mais da Moda?
O Diabo Veste Prada, Coco Antes de Chanel, Bonequinha de Luxo, e mais um monte, tenho até uma lista que a minha professora me deu, mas não estou com ela agora. :/


07-Qual seu maior sonho?
Ser muito bem sucedida na minha carreira.
08-Qual é o seu maior medo?
Perder as pessoas que eu amo.
09-Defina amor e paixão. Qual a diferença para você? Paixão é um sentimento temporário, dispensável e indispensável, depende do momento que estamos vivendo. Amor tem longa duração e é sempre indispensável.
10-Você perdoaria uma traição?
Traição é a única coisa que eu jamais perdoaria.
11-Você namoraria alguém que mora longe? (via internet)
Se ambas as partes tivessem MUITA confiança e desse certo, por que não?
12-Quem é sua melhor amiga?
Jessica Litran, há 12 anos.
13-Qual banda você ta ouvindo NOW e qual você recomenda para as leitoras?
Literalmente? Na verdade to ouvindo a tv que tá ligada, hahah. Mas eu recomendo Death Cab for Cutie, e pra alegrar, Ra Ra Riot ou Strokes.
14-Você tem irmã ou irmão? Brigam muito? Conta pra gente.
Não, sou filha única, mas gostaria de ter tido irmãos.
15-Conte um momento inesquecível que aconteceu na sua vida. Um show, um beijo, um abraço... Conta aí!
Palco Beco, no Planeta Atlântida 2009, quando uma coisa que eu desejava muito, mas não esperava, aconteceu. Show da Avril Lavigne em 2006 quando eu tive um sentimento de independência, mas era uma piá, ahahaha. E uma noite do ano passado que eu fiquei dando voltas com os meus amigos em um táxi, indo de uma festa pra outra.


_________________________________________________
By:Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário