sábado, 16 de janeiro de 2010

Chapéus masculinos !

A moda do século passado , volta , e vêm com tudo ...

Uma dica , Nunca jogue nada fora. Quem, por exemplo, guardou os coletinhos do papai, deu sorte: já sabe que está na moda. Agora, outra coisa que era do século passado e voltou com tudo há algumas temporadas é o chapéu, o tal do Fedora hat. Bom, o termo “Fedora” surgiu em 1891 e foi baseado em uma peça de teatro chamada “Fédora”, a personagem que interpretava a Princesa Fédora utilizava um chapéu parecido com estes que estão na moda. Antes, era originalmente um acessório para as mulheres da época. Depois, em 1919, o chapéu entrou no guarda-roupa masculino como um extra para as roupas de classe média.
Agora, além dos chapéus, temos também algumas variedades, como boinas, bonés e toucas bombando por aí. Tudo começou com o modismo das celebridades. Depois que as celebridades aparecerem por aí com chapéus, bastou para que os meninos começassem a aderir à moda. Hoje eles são modernos, ousados, com um quê clássico, vêm em tecidos
como camurça, feltro, algodão, são lisos, listrados ou xadrez. As cores variam e, o melhor, você acha em qualquer lugar!
As formas de usar são simples: no verão, os chapéus são mais leves e despojados, como os de palha, que podem ser usados com jeans, camisetas, camisas, coletes e até bermudas. Para ocasiões mais sérias, escolha um chapéu de cor sóbria, que dê algum contraste no look. Para o inverno, qualquer chapéu, ainda mais os de tecido que parecem mais quentes, como o algodão. Para combinar, qualquer coisa vale. O grande dilema surge na hora do acerto do chapéu de acordo com o seu rosto. Para rostos pequenos, os chapéus menores são mais aconselháveis, para você não passar a idéia de “cabeçudo” por aí. Para quem tem rosto maior ou um pouco quadrado, o ideal é escolher chapéus que possam ser usados meio de lado. Todo um charme.

Para os jovens, a moda está mais forte do que nunca. As celebridades teens, como os Jonas Brothers e vários outros , que não saem por ai sem um acessório na cabeça . Os chapéus são chamativos, modificam todo o look e dão aquela impressão máxima de estilo para quem usa. Claro, você tem que ter algum senso na hora de escolher a roupa também, para não sair por aí com uma bermuda de tactel e um chapéu. Não combina, né?
By:Brenda =)

2 comentários: