sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PÃO DE QUEIJO


Olá..
Colocamos um dia da semana pra falar dessa área que muitos amam,mas poucos sabem fazer.Então iremos ajudar vocês,dar dicas nessa área também.Toda SEXTA vai ter uma receita aqui pra você experimentar e se deliciar no seu final de semana.Ou até então durante sua semana.E logo assim de primeira vamos falar de uma receita que muitos amam,eu como uma legítima mineira,irei passar a receita do meu pão de queijo(aprendi essa receita a 5 anos,com a minha mãe),sempre faço,é muito prático também viu galera.Não tem dificuldades não..Então vamos lá?

INGREDIENTES

4 copos de polvilho(qualquer tipo de polvilho)
1 copo de queijo
3 ovos
1 copo de óleo
1 copo de leite
sal

MODO DE FAZER

Peque 1 copo americano pra fazer medida.Coloque o leite dentro de uma vasilha,e depois coloque 1 copo de óleo(menos um dedo..ou seja vc ñ vai encher o tanto quanto encheu quando colocou o leite,você vai colocar um pouco menos de óleo),dai vc junta o oléo com o leite na vasilha e leve ao fogo até ele começar a cozinhar.Desligue e coloque essa calda junto com os 4 copos de polvilho,e misture.Dai,já vai dar ínicio a uma massa.Espere esfriar.Depois você coloca o queijo,os ovos,sal e mais um pouco de leite.Misture tudo,até ficar uma massa que dê para enrrolar(lembrando que não pode ficar uma massa muito mole,ela tem que estar mais firme).Eu sugiro q você vai colocando o leite aos poucos e vai amassando pra ver,o quanto vai precisar.Depois que você ver que a massa já esta boa,é so untar a forma(eu prefiro q unte com manteiga,pq se untar com oléo o pão de queijo fica queimadinho por baixo),dai depois de untar é so enrrolar.

Geralmente demora uns 40 minutos pra ficar pronto.
Essa receita rende uns 35 pão de queijo(dos médios).


(Na foto eu coloquei os que eu fiz)..ESPERO QUE GOSTEM!

By:Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário